5 de Outubro


"A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de uma revolução organizada pelo Partido Republicano Português, iniciada no dia 2 e vitoriosa na madrugada do dia 5 de Outubro de 1910, que destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal."

Hoje é 5 de Outubro, mas não é feriado porque é preciso apertar o cinto, e mais não digo para não ferir susceptibilidades.
A blogosfera está ao rubro com os resultados eleitorais, há quem queira emigrar, há quem ainda esteja com os copos da comemoração, há quem esperneie e não queira aceitar os resultados, a mim só me dá para rir!
Por isso vamos aos posts do dia, que tenho muito que fazer e não dá para estar aqui a discutir o sexo dos anjos.

O So_risoIncógnito também opina sobre as Eleições e até faz previsão para o seu futuro.

O Bla Bla Bla descobriu quem foi a grande derrotada destas eleições, passem por lá e descubram.

Estes são os únicos destaques de posts sobre as eleições, agora é mudar de assunto que este já não se aguenta.

O Viver todos os dias diz que tem uma nuvem cinzenta lá por casa e um gato mal comportado, eu fui dar a minha ajuda, passem por lá e deixem uma palavrinha, sempre anima.

A autora do Cacomae vai a Berlim, mas ainda não conta o que vai lá fazer. Querem dar um palpite, passem pelo blog.

O Pipoca Mais Doce anda em treinos para a maratona de dia 18.
Há por aí mais alminhas a prepararem-se para o mesmo, que eu sei. Força e coragem é o que vos desejo.

E propostas para o jantar quem quer? Pronto pronto, não se atropelem cá vão:
O Petiscos e miminhos tem Gnocchi de batata com molho de tomate, cá em casa está provado e aprovado.

O Faz e Come tem uma receita de Rolinhos de courgete com batata doce no forno, saudável e gostoso.

E quem quer uma boa receita de pão levedado feito na Bimba? O Bimby...ces da Cristina tem uma receita bem boa.

A Vânia do Coisas e Coisinhas tem uma proposta para o próximo domingo, sim para o próximo domingo: Lombo de Vaca com molho espesso e pimentos salteados, não há desculpas por não terem tempo de comprar os ingredientes.

A Ana Pinheiro do Receitas fáceis, rápidas e saborosas, apresenta-nos uma deliciosa receita (como sempre) um belo Salmão grelhado com molho de Laranja.
Cá por casa todos adoram salmão e esta receita tem um toque diferente, vou experimentar com certeza.

E por hoje é tudo, amanhã há mais!









2 comentários:

  1. Olá Isabel, antes de mais agradeço a sua visita ao meu blog (atelierobaudasideias), parabéns pelo seu cantinho, virei cá espreitar assiduamente, um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,
      volte sempre que eu farei o mesmo no seu cantinho.
      Boas bloguices.
      Beijinhos.

      Eliminar