Almoçar fora cá dentro!


E como não podia deixar de ser, hoje com este sol, escrevo cá fora.
Não está aquele calor do Verão, mas não há vento e está agradável. O pai veio almoçar a casa hoje e pusemos a mesa cá fora para nos deliciarmos com um belo robalo no forno que eu fiz para ele com requintes de malvadez. Os putos estão na escola, fomos só nós e os gatos e a maluca da codorniz (que pensa que é uma galinha e de ruim que é, nem os gatos lhe chegam) a desfrutar o ar livre, parecia que estávamos de férias num outro lugar qualquer. Soube tão bem.
Agora passemos aos destaques de hoje que tenho aqui muito que fazer, não posso distrair-me com mais lamechices.

No Quatro Reizinhos a autora fala da sua actual dificuldade em fazer um quarto para os gémeos ou dois quartos ou beliches. É difícil ajudar, mas podem passar por lá e dar uma ideia, com a experiência de cada uma de nós.

No De Repente Já Nos... 40!!! fala-se de coisas de mulheres, no caso, da própria bloguer! Acho muito interessante uma mulher que se assume como é, sem grandes floreados e brilhos só porque sim.

No StoneArt Portugal há uma lista de uma dúzia de livros a ler na opinião da autora. Fiquei feliz porque já "papei" 10 dessa lista!

O Dúvidas Cor de Rosa com um texto directo (que a caracteriza) e anuncia o fecho do blog Amanhecer Tardiamente, (que publicou um post há 3 horas atrás, mas depois fechou o blog) o mais engraçado deste e de outros blogues que acompanho, é que passam o tempo a "morder-se" uns aos outros, porque no fundo pouca coisa interessante publicam, mas no entanto acho deliciosos os comentários/contra-ataques, para mim é tudo uma grande novela.Adoro! Espero que continuem, porque eu farto-me de rir.

E posto isto passo para os blogues que nunca me cansam, os da barriguinha, que isso é que interessa.

Começamos pelo Cantinho da Somi com um Fusilli com cogumelos e nozes. Adoro todo o tipo de massinhas por isso esta receita parece-me muito bem.

No Cinco Quartos de Laranja há Sopa de couve-flor assada com cherovia, indicada para os dias menos quentinhos e para repor energias.

Na Cadeira da Papa há um rolo que não leva carne, ficou com muito bom aspecto, adorei a ideia e quero fazer também.

No As Minhas Receitas há massa chinesa com pimentos e carne de vaca. Gosto muito deste prato e também faço cá em casa, os putos adoram.

E passemos aos blogues DIY dos quais pouco destaque tenho dado, mas a culpa não é minha, as autoras é que não têm partilhado connosco as coisinhas que têm feito.

No Entre a Serra e o Mar, há cores de Outono maravilhosas, vale mesmo a pena lá passar para nos inspirar.

No meu adorado Senhor de Si, há novas esculturas, deliciosas e para sonhar.

No Gata Preta Artesanato há uma caixa para guardar os relógios, em madeira e muito fofa.






7 comentários:

  1. Não fechei o blog, Isabel, alterei o design do mesmo. Coisa que faço de quando em vez, as alterações pedem para que se retire o blog do ar enquanto se procedem às mesmas. Numa coisa discordo de si, essa blogger que refere como sendo directa, coisa que a caracteriza, não é bem assim, é conhecida por perseguir todo o tipo de bloggers. Desde a Pipoca mais Doce, à Quadripolaridades, à Maçã de Eva. o Pipoco mais Salgado. o blog da Carlota, o Homem sem Blog e muitos mais. Com certeza que desta vez calhou-me a mim, porque me atrevi a enfrentar a sua hater protegida no desafio da entrevista. A senhora está raivosa. Tivesse eu tempo e aquilo que das acusações bem graves que faz, sem provas, daria Tribunal na certa. Só que isto são só blogs e está-se bem.

    Espero que um dia destes ela não se volte para estes lados :))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Quero dizer-lhe que estou satisfeita que não tenha fechado o blog, se faz parte da minha lista, é porque tenho interesse em segui-la, já a mencionei aqui algumas vezes por esse motivo.
      O papel deste blog não é tomar partidos ou perseguir seja quem for e muito menos "jogar lenha para a fogueira" em guerras que não são, nem nunca serão minhas.
      O papel deste blog, é divulgar aquilo que outros blogues publicam, desde que eu ache que o tema é de realçar e fazendo um comentário ao conteúdo, ou não.
      Aqui não há julgamentos, nem haters, nem bate bocas, nem perseguições, nem nunca haverá e isso lhe garanto.
      Não dou valor, nem quero saber os motivos que levam as pessoas a perder o seu tempo com esse tipo de escrita e de atitude em relação aos outros, no entanto acontece e eu divulgo sem grande ênfase, por isso mesmo, porque acontece e faz-me rir e para mim não passa tudo de uma grande novela.
      No dia em que achar que o seu ou outro qualquer blog já me chateia e já não tem nada de interessante para acompanhar a não ser novelas e bate bocas, deixa de fazer parte da minha leitura e é excluído da minha lista, esta "casa" é minha e quem manda aqui sou eu e não há ninguém que possa mudar isso.
      Aqui a única lei que existe é a do respeito, tanto da minha parte para com os bloguers que divulgo, bem como com quem aqui deixa comentários que são todos publicados sem excepção ou me envia maill's (respondo a todos pela mesma via que me contactam).
      Quando e se assim não for (na base do respeitinho é bonito e eu gosto) pura e simplesmente ignoro, que não se pode agradar a todos e cada um tem o direito de ter a sua opinião e de a expressar, claro desde que, lá está, haja respeito.
      Espero tê-la esclarecido, a si e a quem me lê, para que não hajam dúvidas sobre o que aqui escrevo e o motivo que me levou a iniciar este blog.
      Boas bloguices e espero pelos seus posts (com conteúdo de interesse) para divulgar.
      Bj





      Eliminar
  2. Gosto imenso destes posts, sempre que me faltam inspirações ou tenho um tempo livre, venho aqui espreitar o resumo do que se passa! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana,
      É por isso mesmo que cá ando.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mas não divulga bons blogs e só divulga mais do mesmo, desculpe mas é que é a verdade.
    Para não ir mais longe mostro-lhe o blog da Maria das Palavras que é um blog de qualidade e o blog do Corvo, e o da MJ e da Gaffe, mas posso falar de mais bons blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo,
      Se se der ao trabalho de ver outros posts, verá que eu já mencionei todos os blogs a que se refere, e se houve algum que não tinha sido mencionado, foi a pedido do (a) autor (a).
      Agradeço que partilhe os blogs que considera bons, eu não conheço todos, por enquanto só os cerca de 300 que tenho nas listas, mas estou sempre a procurar e a adicionar blogs, que eu considero bons, com conteúdos de interesse.
      Obrigado pela sua observação, espero ter notícias suas em breve, mas sem esse anonimato todo, que aqui não há nenhum lobo mau.
      Cumps

      Eliminar
  4. Ó Isabel, não lhe basta o trabalho, ainda tem que levar com reclamações! Gabo-lhe a paciência! :)

    ResponderEliminar