De volta


Ontem não houve post, porque um familiar com problemas de saúde me fez largar tudo e ir.
Felizmente o pior já passou e vêem-se melhoras hora a hora.
Hoje estou de volta com os destaques do dia, cheia de energia e com uma manhã já cheia de trabalhos domésticos (porque é sexta feira e o barraco não se limpa sozinho) e de costura, porque não passo sem as minhas agulhas.
O dia começou cheio de solinho do bom a bater na roupa lavada e nas plantas. Vá de janelas abertas para queimar os ácaros das camas. Os gatos estiveram horas esparramados a aproveitar o sol e nem deram pela demanda da Codorniz atrás de um gafalhoto, desta vez ganhou o gafanhoto!
Agora faço uma pausa para almoçar umas massinhas com bacon, cogumelos, salsicha, milho e um molho béchamel cá fora, enquanto escrevo o post, para regressar já de seguida ás agulhas.

Começo pelo passatempo do Homem sem blogue, para quem quer ir ao teatro no Domingo, é só passar por lá e ver como se candidatar.

O Nuages dans mon café tem uma boa proposta para um filme, eu fiquei com vontade de ver acompanhada com um saco de M&Ms (que a mim não me encantam muito as pipocas).

O Life Inc. recebeu um desafio para dizer as 10 coisas que nunca fará na vida, achei interessantes as respostas, passem lá.

O Casal Mistério também tem uma proposta, mas desta feita é a de um restaurante com estrela Michelin... ah pois é, merecemos!

E agora vamos aos blogues de comidinhas, porque hoje é o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão e quero dar-lhes o devido destaque.

O Cinco Quartos de Laranja tem 20 receitas com cenoura, adoro cenoura!

O Ananás e Hortelã tem um lindo Bolo de maçã e sidra com canela, como os olhos também comem, vão lá enche-los!

No As receitas lá de casa há legumes salteados com frango, cá por casa os putos gostam muito.

O Bimby...ces da Cristina tem creme de abóbora e cenoura, não se iludam que um bom creme tem truques.

No Ratolinha - Receitas de culinária há receita de pão doce- arrufadinhas de canela.

O Delicias cá de casa foi desafiada a fazer uma nova receita de pão. O resultado é bem bonito, não sei se não vou experimentar.

O 7 gramas de ternura tem uma tentadora tarte de figos com alfarroba, que faz crescer água na boca!

O Luisa Alexandra também tem uma proposta de pãozinho, desta feita com chouriço. Bom para fazer no fim de semana com os putos.

E para terminar em grande, o Açúcar & Sal tem tarte de Amêndoa e Gila. Adoro esta tarte, que na altura do Natal é feita pelo menos 3 vezes!





2 comentários:

  1. Boas sugestões!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Belas sugestões!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar