Nova semana novos projectos.


Mais uma semana que se inicia acinzentada mas com a sua beleza, é do conhecimento geral que o sol a mim é que me dá energia, mas não há como não simpatizar com este tempinho de Outono.
As árvores estão serenas, os gatos estão mandriões enroscados um no outro, o passarinho parece uma bola de penas todo tufado e a codorniz não pode ouvir um cão a ladrar ou um corvo que dispara em piados que se fazem ouvir á légua!
E eu aqui ando, a dividir-me entre tarefas domésticas e de costura, até porque já tenho encomendas de Natal... a verdade é que só faltam 2 meses e 2 semanas para tão esperado dia.
Por isso não há tempo a perder e passemos aos meus destaques de hoje;

A casinha da Boneca descobriu que tem um dom... sabe as musiquinhas todas que passam no M80 (old school), eu também consigo cantar algumas, mas de certeza não tão abrangente!

O Amanhecer Tardiamente encerra o primeiro ciclo de entrevistas a outros bloguers, são interessantes e a não perder.

O WE BLOG YOU (que eu adoro) fez mais um trabalho delicioso desta vez numa Clínica Veterinária, e mais não digo que é para irem lá espreitar.

O nuages dans mon café tem dicas para combater a maldição das segundas feiras, para quem é afectado por este dia (eu não sou com certeza, porque eu gosto de segundas feiras!)

A bloguer do Chic'Ana foi á Exposalão Batalha e aconselha outros a ir também provar coisinhas boas e até porque acaba hoje.

O Miss Blanche Cérise faz uma retrospectiva das férias, o que me obrigou a mim a relembrar-me também das minhas... já é Verão outra vez? Já? Já?

O Horas Extraordinárias dá-nos a conhecer um livro que me despertou muita curiosidade, e não se enganem com o nome porque me parece tudo menos lamechas!

O Cosmic House já nos fala do Natal e dos presentes e promete dar ideias para fazermos das nossas ofertas, umas coisas diferentes!

Eu continuo a acompanhar o Vamos lá viajar, tem relatos simples e boas fotos!Gosto de felicidade, mesmo que seja alheia, lá está, sou uma romântica do caraças!

E como não podia deixar de ser (não resisto), seguem abaixo umas receitas que podem muito bem ser feitas hoje, é colocar mãos á obra e siga.

Comecemos por um Creme de cenoura batata doce e cominhos com muito bom aspecto do Um Toque de Canela.

O Souvelle Cuisine tem uma receita de Tarte de funcho caramelizado e queijo de cabra com base de espelta. Não sei se gosto mais da tarte ou das fotos que a autora publicou, vão lá ver e digam-me se não tenho razão!

No As receitas lá de casa há Paté de atum com cavala e requeijão, nunca provei mas acho que quero provar!

O Sótão da Verdinha há uma receita do Chef Gordon Ramsey, tentadora que dói... só de ver as fotos sinto a anca a alargar!

No Receitas fáceis, rápidas e saborosas há chocos á Lagareiro. Faço muitas vezes, cá por casa tudo o que tem tentáculos (polvo, choco, lula) é muito apreciado!

E no  As Minhas Receitas há Caril lento de vaca. Eu não aprecio caril, não sei porquê, mas é coisinha que não me atrai, o que não quer dizer que não partilhe pratos de Caril, para quem gosta!

E hoje só há um doce e chega muito bem para não dizerem que eu não ajudo ás dietas e que as calças ficam apertadas.
Por isso só há Pavlova de frutos vermelhos e lima no Açúcar & Sal.





2 comentários: