O mais velho faz anos!


Hoje é um dia especial, o meu mais velho faz 13 anos! Caramba, já? Ainda no outro dia era uma coisinha cor de rosa com 3 kg tão pequeninos!
Está um homenzinho cheio de personalidade, educado, atento, observador, amigo e meu.
Reconheço-me nele naquela idade, a ementa restrita pelo não gosto, pouco amigo de doces, o mundo está a arder, mas calma que eu já lá vou... o meu coração enche-se de orgulho cada vez que o olho, cada vez que conquista alguma coisa, cada vez que socorre a mais nova, cada vez que me beija sem lhe implorar que o faça.
Por isso hoje o post é pequeno, há muito ainda a fazer... um lanche para os amigos e um jantar para a família com bolos e velas e essas coisas.
Vamos lá então já de seguida aos meus destaques de hoje.

O Palmier Encoberto tem um texto pessoal sobre o café com açúcar.
Faz-nos voltar atrás no tempo e pensar também nas pessoas queridas da família que nos marcaram e de quem guardamos pormenores que fizeram de nós quem somos!

O Ideias debaixo do telhado fala-nos da sua cadela -a Cereja- e de como a casa ficou mais preenchida e o coração também, a vida é melhor com um cão ou com outro animal (no meu caso, vários). É um texto amoroso com fotos da Cereja para quem a quer conhecer.

O Maria das Palavras fala-nos da escrita e da escrita dos bloguers e de quem poderia ser escritor e mais vale lá passar e ler que é mais simples.

O Baunilha e Chocolate anda por terras da Suécia e relata o primeiro dia de viagem. Gosto tanto de relatos de viagem.

Hoje identifico-me muito com texto de O Informador, que afirma não gostar de ser metido em conversas intimas e confissões de colegas de trabalho. Também não gosto. Não gosto de saber da vidinha dos outros, já tenho a minha para me entreter.

O Panados e arroz de tomate continua a sua vida por Timor e vai relatando os melhores e piores dias de quem está num outro país e cultura.

E agora passamos ás propostas de culinária que essas sim, temos mesmo que fazer porque não se vive do ar. E já começo com o açúcar com uma receita de marmelada na Cuisine Companion no Cinco Quartos de Laranja mas se quiserem uma receita tradicional da minha avó, é só pedir que eu dou!

O Coisas e Coisinhas tem uma bela receita de Risotto do Mar com arroz carolino. Para quem gosta deste prato é só seguir a receita.

No Sótão da Verdinha há pão de abóbora, com um aspecto delicioso.

E no Marmita há trufas de chocolate e avelã, uma tentação perigosa e com um aspecto tentador, quem for capaz que lhes resista.

E para terminar por hoje, temos uma receita de Scones de noz com manteiga de cabra e doce de abóbora no Narwen's Cuisine.

                                                   (adoro esta foto, o mais velho e o gato Max)


8 comentários:

  1. Um post carregadinho de amor, como só uma mãe babada é capaz de fazer :)
    Muitos parabéns!! Ao teu mais velho e a ti que és mãe há 13 anos! Eu não sei se sentes o mesmo, mas eu sinto que faço anos sempre que os meus festejam mais um aniversário. Sinto que cresci mais 1 ano como mãe. E é uma sensação como poucas.
    Beijinhos e um dia MUITO feliz!
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta,
      Ser mãe é o que me completa, é o que me realiza e todos os dias me põe á prova como pessoa e é tão bom!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns para o rapaz e para os pais. Os anos passam a correr e quando damos por ela já estão adultos.
    Gosto da foto, ele com olhar maroto e a gata ou gato com o olhar da minha gata Maria quando está a ficar louca. sim, ela por vezes enlouquece e ataca-me.
    Espero que o dia tenha sido maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      É o gato Max, e sim, faz este olhar quando fica maluco, corre para a janela e afia as unhas no sofá dele, não sabe miar, geme do tipo: humm! é super inteligente e sabe que se atacar alguém leva uma chinelada no rabo!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Parabéns para o rapaz! Realmente o tempo passa a corer. Um dia são pequenos e no outro a seguir já estão tão crescidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Pois é, a vida corre e nós ás vezes distraí-mo-nos e nem damos conta!
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  4. Parabéns ao menino bonito pelo aniversário!
    E parabéns para a Isabel pelo blog. Gostei muito da abordagem.
    Um abraço,

    ResponderEliminar