Outubro chegou!


Chegou o mês de Outubro.
Chegou o mês das folhas no chão, das árvores que se despem ao passar da brisa.
Chegou o mês das castanhas (a 5,99€ o Kg).
Chegou o mês em que sem dar por isso as camisolas quentinhas e as botas vão começar a fazer parte do guarda roupa diário (não gosto muito desta parte).
Chegou o mês da calmaria em terra e das marés altas no mar.

Hoje começo pelo nascimento da revista digital a Inominável, escrita por 16 bloguers ;  Dona Pavlova, A Miúda, Maria das Palavras, Nuages dans mon café, Escrita ao Luar, entre outros. Uma revista que abrange vários temas e que promete boas leituras. Acompanhem que eu vou fazer o mesmo.

O A Melhor Amiga da Barbie mostra-nos o look do dia. Adoro.

E o The Afro Boy, mostra-nos looks, mas desta feita da semana da moda em Milão, ai que chiquitérrimo.

O Gira aos quarenta tem o blog há 6 anos e hoje mostra um texto das suas memórias, já pensei assim também, mas depois passa.

Já a autora do ElectricVanilla foi de viagem para Itália, mais propriamente para Roma. Passem por lá e espreitemas primeiras fotos e relato da viagem.

O life Inc. revela um episódio da sua cria, a meio das férias... pois é, os filhos pequenos têm destas coisas, de vez enquando lá arranjam um vírus para nos entreter e assustar.

O Diário hoje fala-nos de política, essa coisa obscura com que temos que lidar e que nos lembra que temos que decidir até domingo quem é o próximo grupinho de chupistas que decidirá sobre o futuro do nosso esburacado país e por conseguinte sobre todos nós (leia-se as nossas carteirinhas).

E o Palmier Encoberto hoje mostra-nos  um castigo original, mas parece que há salvação, para ela e para nós bloguers pequeninos e desprezíveis, que teimamos em aparecer na blogosfera a querer ser livres de escrever as nossas merdas! (este tema ainda está em estudo, um dia destes quando a paciência descer em mim na sua plenitude, falo sobre isto das hierarquias e outras utopias dos blogues, ui e se há pano para mangas).







6 comentários:

  1. LOL!!! Essas castanhas são de luxo, aqui na aldeia minhota compro-as bem mais baratas aos lavradores! :)
    Então, este blog é uma espécie de montra de outros blogs? É uma ideia interessante, embora já exista um site que agrupa a blogosfera portuguesa... http://blogsportugal.com/
    Eu também aderi à moda, no início do verão, pois tenho pouco que fazer nessa estação (traduções e trabalhos académicos são a minha modesta ocupação).
    Eis o link para o "São como um pêro", nome que não deixa dúvidas acerca da temática publicada:
    http://saocomoumpero.blogs.sapo.pt/
    Hope to see you there... with seashells everywhere! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,
      Pois são as castanhas são caras sim senhor, quem me dera ter lavradores aqui no sul com Castanheiros em barda, para regalo dos cá de casa.
      E sim, pode chamar-lhe montra de outros blogs, agora o seu também faz parte.
      Cump's

      Eliminar
  2. Espero que continues a acompanhar o crescimento da Inominável ;) Beijinhos

    ResponderEliminar